redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 15 de março de 2024.

41º Campeonato Vila Antunes

Competição teve mais sete jogos, com 20 gols marcados e teve alteração na classificação de cada grupo

Por Gilson Giordano em 11/02/2019 às 15:05

Placar foi apertado, mas time da Academia Betterlife/Granimar venceu outra e consolida a liderança no grupo “A” (Foto: Arquivo)

Graças ao sistema de drenagem natural, o campeão de terra da localizado na Vila Antunes, não chegou a ser muito afetado com a chuva de sábado à tarde (9) e mesmo o local ficando com um “pouco de barro”, foi possível a realização dos sete jogos conforme marcava a tabela, todos válidos pela 5ª rodada do 41º Campeonato de Futebol Amador, do local que está no bairro Alves Pereira na região do Anhanduizinho que é promovido e organizado pelo desportista Josias Cassiano.

Nos sete jogos disputados sábado (9) à tarde domingo (10) pela manhã, foram marcados 20 gols, com a medida de 2,85 por partida que, após os resultados, alterou em alguns casos, as classificações dentro dos grupos “A” e “B” e somente usando os critérios do regulamento para definir de forma oficial, quem está mais bem colocado.

Também outro detalhe na rodada foi que alguns dos times que até então vinham mal das pernas, aos poucos estão conseguindo encontrar o entrosamento e restando ainda mais três jogos para cada um dos nove participantes de cada grupo, os “retardatários” têm chances matemáticas de avançarem na competição.

A rodada foi aberta sábado (10) à tarde com a realização de quatro jogos, sendo que praticamente no último, foi debaixo de chuva.

No primeiro, apesar das dificuldades encontradas, o time da Academia Betterlife/Granimar, mostrou forças para superar o time do Tigres e vencer pela contagem mínima, mas se manteve na liderança do grupo “A”.

No segundo jogo, em uma partida de seis pontos, o time Os Malocas, está agindo igual à história do “Coveiro e Defunto”, pois aos poucos vai mostrando o poder de reação e desta feita não foi diferente.

O jogo foi contra o União Independente que além de ter sido derrotado por 3 x 1, também acabou perdendo a segunda colocação dentro do grupo “A”, pois foi ultrapassado pelo time Os Malocas que chegou aos sete pontos, contra seis do adversário.

Time vai reencontrado o bom futebol e com isso venceu o jogo e já melhorou a classificação no grupo (Foto: Arquivo)

No terceiro jogo válido pelo grupo “B”, cujo organizador da competição terá que usar os critérios do regulamento para apontar quem é o líder. O Atlântico derrotou o Colonial por 1 x 0 e chegou aos dez pontos,  ultrapassando o Tiradentes que de folga na rodada, continua com oito pontos.

Na partida mais movimentada, pois nela foram marcados seis gols, O Granimar/Serv Diesel também deu um salto dentro do mesmo grupo, ao derrotar o Juventude, por 4 x 2 chegando agora aos seis pontos.

Vitória em jogo dos mais disputado, devolveu a paz e a confiança ao elenco do time do Granimar/Serv Diesel/Foto: Arquivo)

No domingo (10), ainda com o campão de terra um tanto “pesado”, mas com o aval da arbitragem e dos representantes dos times, a competição teve a sua sequencia com a realização de mais três jogos.

Na reabertura da rodada, o Real Sport, em jogo difícil e muito disputado, derrotou por 2 x 1 ao Ajax RCT, chegando também aos dez pontos no grupo “B”.

Na sequência da rodada, quem deu sinais de vida foi o time do Real Juventude/Tintas Ideal, que até então vinha sendo caixa de “pancada dos outros” resolveu mostra futebol ao empatar por dois gols contra o J.F. Taquarussu, mas nos tiros livres na distância dos 18 metros, o time “pintou” os dois primeiros pontos somados no campeonato e pode avançar para a próxima fase, mas terá que vencer os jogos restantes.

Lá de cima, ele ajudou o time aqui na terra a vencer mais um jogo, somar três pontos para disputar a liderança do grupo “B” (Foto: Arquivo)

Encerrando a rodada, não sob o brilho do sol, mas sim do “Sobrenatural do Oreia” que mais uma veza deu forças para o time do mesmo nome que teve que jogar muito para sobrepujar o Perdizão a quem venceu por 1 x 0, com gol marcado pelo jogador Eduardo Rafael, conhecido entre os boleiros como “Du”, que deu a vitória ao time que somou mais três pontos e também chegou aos dez, embolado tudo no grupo “B”.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões